Publicidade:

Você é o Visitante de número:

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

OPERAÇÃO PORTO SEGURO: VERDADES E MENTIRAS

globo manda no BrASIL
A GLOBO MANIPULA E A "ELITE", BURRA,  SE DEIXA MANIPULAR...PLIN,  PLIN !!

Antes de mais nada precisamos procurar entender porque a “grande” Mídia, especialmente o PIG (GLOBO – VEJA – ESTADÃO E FOLHA) se partidarizou, pois desde sempre tomou partido, especialmente a partir das eleições de 2002, quando essa midia vem demonizando sistemáticamente o PT e seus maiores lideres.
FATOS RECENTES:

Influenciaram [ pressionando ] os ministros do STF no caso do julgamento do que eles apelidaram de “mensalão”, fazendo-o coincidir com as eleições municipais de 2012, na vã tentativa de barrar o PT, diante da evidente vitória que o partido teria no maior colégio eleitoral do país, o que acabou acontecendo, com a vitória indireta de Lula em São Paulo, que elegeu para prefeito da capital, Fernando Addad, além de prefeitos e vereadores nas grandes e médias cidades do interior de São Paulo derrotando os tucanos, no poder há décadas naquele Estado.

Como aquela tentativa não vingou, deu xabu, Dilma, Dirceu e Lula agora, e pela milésima vez, são alvo de notícias falsas na mídia conservadora, que tenta de todas as formas envolvê-los diretamente no caso da Operação Porto Seguro da Policia FEDERAL. Como assistimos atônitos essa semana, o Jornal [anti] Nacional da Globo divulgou a mentira até a exaustão, mesmo depois do desmentido feito pela Procuradoria da República.

A mentira foi tão vergonhosa que A PROCURADORA DA REPUBLICA, Suzana Fairbanks, responsável pelas investigações que culminaram com a Operação Porto Seguro, de público, desmentiu categoricamente todo esse estardalhaço midiático da imprensa golpista querendo envolver Lula, Dilma e Dirceu nesse caso.   MESMO ASSIM a mídia escondeu o desmentido. Mas infelizmente o estrago já estava feito, estratégia covarde que essa mesma mídia tem se utilizado:  joga a bomba,  ela explode, depois que se chega à inocência do acusado, o estrago já foi feito.  Contudo, neste caso, a máscara da Globo caiu mais uma vez, pois na midia alternativa e nas redes sociais, o desmentido se ecoou de forma bombástica. (o que a falta de um marco regulatório da midia não faz !)

Tudo isso é fruto da falta de pauta, perda diária de leitores e espectadores, que ultimamente optaram pelos MEIOS ALTERNATIVOS de comunicação, exatamente pela falta de credibilidade do PIG (Veja – Globo – Estadão e Folha).

Pressionados pelas obrigações cada vez maiores das despesas e custos fixos, com os quais precisam arcar, em um mercado publicitário abalado pela crise financeira mundial, esses meios de comunicação corporativos buscam desesperadamente, e a qualquer custo, o IBOPE (que gera LUCROS), através de espetacularização e estardalhaços em cima dos maiores líderes do país: LULA E DILMA, e também DIRCEU.

Embora sem cargo publico há 6 anos, José Dirceu foi citado nas reporCagens da Globo pelo fato dele estar em evidencia por ter sido condenado (sem provas) e que por isso mesmo recorrerá às CORTES INTERNACIONAIS, inclusive por “sugestão” do grande jurista alemão CLAUS ROXIM que esteve recentemente no Brasil; ele é o  autor da teoria do DOMINIO DO FATO, que o STF errou propositalmente se baseou para condenar Dirceu.

Sempre dando tiro no próprio pé, essa imprensa comprometida e partidarizada AINDA aposta na falsa ideia de que NOTICIA NEGATIVA (e falsa) DÁ IBOPE, principalmente quando ela envolve esses líderes queridos do povo. O melhor é que essa midia sempre acaba caindo do cavalo (vide derrotas eleitorais de 2002 - 2006 - 2010 e por ultimo 2012).

E Fica a pergunta no ar: o que irá acontecer com essa midia caso Lula venha ser  eleito Governador de São Paulo e Dilma reeleita Presidenta em 2014?     À conferir !
Como estamos assistindo, 2014 está longe mas a temporada de FACTÓIDES já começou, talvez seja para neutralizar a mais nova pesquisa de opinião sobre o desempenho do Governo que será publicada dentro em breve. (a de setembro apresentou numeros  recordes na avaliação positiva do Governo Dilma e a tendencia é que esses numeros se mantenham, apesar desse jogo sujo da MIDIA GOLPISTA)

ESSES MEIOS DE COMUNICAÇÃO SE PELAM DE MEDO DA REGULAMENTAÇÃO DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO.

As entidades que reúnem as grandes empresas de comunicação no Brasil usam e abusam da palavra "censura" para demonizar o debate sobre a regulação da mídia. No entanto, são os seus veículos que praticam diariamente a censura escondendo da população as práticas de regulação adotadas há anos em países apontados como modelos de democracia. Conheça dez dessas regras que não são mencionadas pelos veículos da chamada "grande" imprensa brasileira.


O que pouca gente sabe, em boa parte por responsabilidade dos próprios meios de comunicação que não costumam divulgar esse tema, é que a existência de regras e normas no setor da comunicação é uma prática comum naqueles países apontados por esses empresários como modelos de democracia a serem seguidos.
Ao esconder a existências dessas regras e o modo de funcionamento da mídia em outros países, essas entidades empresariais é que estão praticando censura e manifestando a visão autoritária que tem sobre o tema.

O acesso à informação de qualidade é um direito. Aqui estão dez regras adotadas em outros países que os barões da mídia brasileira escondem da população:


1. A lei inglesa prevê um padrão ético nas transmissões de rádio e TV, que é controlado a partir de uma mescla da atuação da autorregulação dos meios de comunicação ao lado da ação do órgão regulador, o Officee of communications (Ofcom).

A Ofcom não monitora o trabalho dos profissionais de mídia, porém, atua se houver queixas contra determinada cobertura ou programa de entretenimento. A agência colhe a íntegra da transmissão e verifica se houve algum problema com relação ao enfoque ou se um dos lados da notícia não recebeu tratamento igual. Após a análise do material, a Ofcom pode punir a emissora com a obrigação de transmitir um direito de resposta, fazer um pedido formal de desculpas no ar ou multa.


2. O representante da Ofcom contou o seguinte exemplo de atuação da agência: o caso de um programa de auditório com sorteios de prêmios para quem telefonasse à emissora. Uma investigação descobriu que o premiado já estava escolhido e muitos ligavam sem chance alguma de vencer. Além disso, as ligações eram cobradas de forma abusiva. A emissora foi investigada, multada e esse tipo de programação foi reduzida de forma geral em todas as outras TVs.


3. Na Espanha, de 1978 até 2010, foram aprovadas várias leis para regular o setor audiovisual, de acordo com as necessidades que surgiam. Entre elas, a titularidade (pública ou privada); área de cobertura (se em todo o Estado espanhol ou nas comunidades autônomas, no âmbito local ou municipa); em função dos meios, das infraestruturas (cabo, o satélite, e as ondas hertzianas); ou pela tecnologia (analógica ou digital).


4. Zelar para o pluralismo das expressões. Esta é uma das mais importantes funções do Conselho Superior para o Audiovisual (CSA) na França. O órgão é especializado no acompanhamento do conteúdo das emissões televisivas e radiofônicas, mesmo as que se utilizam de plataformas digitais. Uma das missões suplementares e mais importantes do CSA é zelar para que haja sempre uma pluralidade de discursos presentes no audiovisual francês. Para isso, o conselho conta com uma equipe de cerca de 300 pessoas, com diversos perfis, para acompanhar, analisar e propor ações, quando constatada alguma irregularidade.


5. A equipe do CSA acompanha cada um dos canais de televisão e rádio para ver se existe um equilíbrio de posições entre diferentes partidos políticos. Um dos princípios dessa ação é observar se há igualdade de oportunidades de exposição de posições tanto por parte do grupo político majoritário quanto por parte da oposição. 

6. A CSA é responsável também pelo cumprimento das leis que tornam obrigatórias a difusão de, pelo menos, 40% de filmes de origem francesa e 50% de origem européia; zelar pela proteção da infância e quantidade máxima de inserção de publicidade e distribuição de concessões para emissoras de rádio e TV.


7. A regulação das comunicações em Portugal conta com duas agências: a Entidade reguladora para Comunicação Social (ERC) – cuida da qualidade do conteúdo – e a Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom), que distribui o espectro de rádio entre as emissoras de radiodifussão e as empresas de telecomunicações. “A Anacom defende os interesses das pessoas como consumidoras e como cidadãos.


8. Uma das funções da ERC é fazer regulamentos e diretivas, por meio de consultas públicas com a sociedade e o setor. Medidas impositivas, como obrigar que 25% das canções nas rádios sejam portuguesas, só podem ser tomadas por lei. Outra função é servir de ouvidoria da imprensa, a partir da queixa gratuita apresentada por meio de um formulário no site da entidade. As reclamações podem ser feitas
por pessoas ou por meio de representações coletivas.


9. A União Européia tem, desde março passado, novas regras para regulamentar o conteúdo audiovisual transmitido também pelos chamados sistemas não lineares, como a Internet e os aparelhos de telecomunicação móvel (aqueles em que o usuário demanda e escolhe o que quer assistir). Segundo as novas regras, esses produtos também estão sujeitos a limites quantitativos e qualitativos para os conteúdos veiculados. Antes, apenas meios lineares, como a televisão tradicional e o rádio, tinham sua utilização definida por lei.


10. Uma das regras mais importantes adotadas recentemente pela União Europeia é a que coloca um limite de 12 minutos ou 20% de publicidade para cada hora de transmissão. Além disso, as publicidades da indústria do tabaco e farmacêutica foram totalmente banidas. A da indústria do álcool são extremamente restritas e existe, ainda, a previsão de direitos de resposta e regras de acessibilidade.

E AINDA TEM GENTE (conheço um punhado) QUE ESTÁ COM O SUVACO AMARROTADO DAS TINTAS DA revistaVEJA DE TANTO ANDAREM PRA CIMA E PRA BAIXO COM ESSE panfleto de luxo SOB O SUVACO, COMO SE FOSSE SUA “MULETA CULTURAL”...COITADOS !!!
Compartilhe nas redes sociais. Remeta aos seus contatos via e-mail.

Nenhum comentário: